segunda-feira

Palestras para Crianças - Projeto Nosso Amiguinho


Palestras para Alunos 1º ao 5º ano - Fundamental 1


Seja um Amigo Nota 10. Abaixo o Bullying
Seja um amigo nota 10 é uma palestra desenvolvida para crianças do Ensino Fundamental 1. O objetivo desta palestra é  mostrar aos alunos que apesar das diferenças devemos ser amigos de todos. Discute-se o Bullying e suas consequências. 




Aquecimento Global
As mudanças climáticas tem sido frequentes em nosso planeta. Qual tem sido nossa atitude em relação a tudo isso? O efeito estufa é uma realidade. O tema levanta discussões sobre o assunto e nossa responsabilidade como indivíduos na preservação do meio ambiente.


A Influência da Mídia nas Crianças
A mídia tem influenciado de forma geral na vida de todos os indivíduos. Contudo, há uma grande preocupação com relação as crianças que ainda estão em fase de aprendizado e formação de seu caráter. Os jogos violentos, filmes sensuais, desenhos animados, as novelas e as revistas tem contribuído para muitos problemas de relacionamento e aprendizado destas crianças.


Cigarro? Tô Fora!
Uma das drogas mais consumidas no mundo é o cigarro. Ele tem sido uma Grande Armadilha e tem afetado a vida e a saúde de muitas pessoas, inclusive crianças. Ele tem sido a porta de entrada para outras drogas mais pesadas. Através desta palestra procura-se mostrar o efeitos do cigarro e sua influência negativa em nossa vida.

Programa Escola Saudável e a Obesidade Infantil
A obesidade tem crescido de foma assustadora no mundo. Crianças tem adquirido doenças que até então era coisa de adulto:diabetes, hipertensão e problemas cardíacos. O programa escola saudável é desenvolvido com o objetivo de conscientizar os alunos da importância de uma alimentação mais saudável e natural.


Programa Escola Saudável - Exercícios e Esportes
Fazer exercícios e praticar esportes tem sido algo necessário para o ser humano. As crianças também podem  e devem se exercitar. o exercício contribui para o desenvolvimento físico e intelectual das crianças. Através de simples brincadeiras é possível praticar diversos exercícios.


Programa Escola Sem Álcool
O Programa Escola sem Álcool tem como meta mostrar os grandes malefícios que a bebida pode causar a sociedade. Entre outras coisas, os grandes prejuízos(sociais, familiares, financeiros, saúde) para todos os que se envolvem com o álcool.




Saiba tudo sobre Municipalidade
Todos somos cidadãos e temos que escolher nossos governantes. O Município precisa do Prefeito e Vereadores. Mesmo sendo criança você deve aprender sobre como funciona a administração municipal.Saiba como exercer seu direito de cidadania. 


O Sistema Solar
O sistema solar é imenso e impossível de ser estudado sem o auxílio de um telescópio. Existe muitas curiosidades a seu respeito. O tema visa motivar os alunos a uma pesquisa mais profunda sobre o assunto. De forma simples e divertida uma viagem além da terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário